Ir para o conteúdo

Administradores de Serviço

Um órgão que utiliza o Avisa BR pode ter um ou mais Administradores de Serviço. O perfil pode ser atribuído por um Administrador de órgão ou por outro Administrador de Serviço. Esse último pode atribuir o perfil apenas aos Serviços em que está cadastrado.

O perfil Administrador de Serviço permite acesso às funcionalidades dentro do contexto de um serviço cadastrado. A gestão dos envios é realizada por serviço, e seus administradores precisam ser cadastrados em cada serviço que irão atuar.

Um administrador de serviço possui permissão para cadastrar, alterar, visualizar e excluir templates do serviço no qual está cadastrado como administrador de serviço. Poderá realizar envios de Mensagens Individuais e Agendamentos de Envio, assim como acompanhar os envios através do menu Resultado do Processamento.

Através dos painéis de acompanhamento poderá solicitar relatórios de envio de mensagens e acessar os relatórios gerados através do menu Relatórios.

Todo administrador de serviço poderá cadastrar, alterar, visualizar ou remover um outro administrador de serviço daquele serviço no qual é administrador, acessando o menu Administradores de Serviço.

Para cadastrar um administrador de serviço, é preciso informar o CPF, nome e e-mail do administrador. O telefone também pode ser informado, mas é opcional.

Ao ser cadastrado no Avisa BR, o administrador de serviço será notificado do cadastro na plataforma.

Para mais detalhes assista ao vídeo abaixo: