Ir para o conteúdo

Números de Remetente para WhatsApp

Uma carteira WhatsApp (Waba ID) de um órgão pode ter vários números de remetente associados. Esses números são cadastrados na Plataforma WhatsApp Business do SERPRO durante o processo de onboarding do cliente na solução.

Após a configuração na Plataforma, o Administrador do Órgão no Avisa BR deve realizar o cadastro do número no Avisa. O cadastro é realizado informando o órgão, o Client ID e Client Secret cadastrados para o número de Telefone na Plataforma WhatsApp Business, e confirmando os dados recuperados pelo Avisa na Plataforma.

Os números cadastrados devem ser associados aos serviços para realização dos envios. A associação é realizada no cadastro de Serviço.

Uma vez configurado o número no serviço, todos os envios de todos os templates do canal WhatsApp daquele serviço chegarão aos destinatários com o número de remetente configurado para o serviço.

Aviso importante

Os números de WhatsApp possuem uma classificação de qualidade na fornecedora do WhatsApp, que influencia diretamente na capacidade de envio de mensagens pelo cliente.
Essa classificação de qualidade do número remetente deve ser acompanhada pelo cliente na Plataforma WhatsApp Business, bem como devem ser observadas as estratégias para obtenção de credibilidade com os destinatários.
O Avisa BR não possui acesso à classificação de qualidade do número de remetente, e tentará realizar os envios que forem solicitados, podendo acarretar custos para o cliente.