Relatório Detalhado de Envio de Mensagem

O Avisa BR permite que o usuário acesse o registro de todas as mensagens enviadas pelo sistema. Os relatórios são gerados em formato CSV (valores separados por vírgula), permitindo a utilização em qualquer ferramenta de análise e visualização de dados ou planilhas disponível no mercado. O Relatório Detalhado de Envios de mensagens é gerado através do ícone de download disponível na exibição do Acompanhamento de Processamento por Canal e no Acompanhamento de Processamento por Template, conforme a imagem:

Ícone para download do Relatório Detalhado de Envio de Mensagem
Ícone para download do Relatório Detalhado de Envio de Mensagem

Relatórios com tamanho até mil linhas serão baixados automaticamente e serão disponibilizados para consulta posterior no submenu Relatórios Gerados.

Download imediato do Relatório Detalhado de Envio de Mensagem
Download imediato do Relatório Detalhado de Envio de Mensagem

Relatórios que contenham mais de mil linhas iniciam o processamento no momento em que são solicitados e são disponibilizados para download após o término do processamento. Nesse caso, não são baixados automaticamente.

Relatório para processamento e posterior disponibilização
Relatório para processamento e posterior disponibilização

Todos os relatórios solicitados ficam disponíveis para download até três dias após sua geração e podem ser acessados através do menu Relatório e submenu Relatórios Gerados.

Relatórios gerados e disponibilizados no submenu Relatórios Gerados
Relatórios disponibilizados no submenu Relatórios Gerados

O Relatório Detalhado de Envio de Mensagens exibe os filtros selecionados, como, por exemplo, template, período, canal de envio selecionado, e dados detalhados de cada mensagem enviada:

Relatório Detalhado de Envio de Mensagem
Relatório Detalhado de Envio Mensagem
  • Serviço: Serviço em que foi realizado o envio.
  • Canal de Envio: O canal de envio utilizado, podendo ser EMAIL, SMS ou WHATSAPP
  • Template: O template utilizado no envio da mensagem.
  • CPF: O número do CPF do destinatário.
  • Data/Hora de Envio: Data e hora em que o Avisa BR envia a mensagem para o canal responsável pelo efetivo envio. Por exemplo, o Avisa BR envia o SMS para o Broker de SMS responsável pelo envio.
  • Status: O status de envio da mensagem. O Avisa BR possui os seguintes status para as mensagens enviadas: Enviada ao Provedor, Entregue no Aparelho, Visualizada, Em Processamento, Não Entregue no Aparelho e Não Enviada ao Provedor.
  • Id da mensagem: Identificador da mensagem
  • Data/Hora de Visualizacao: Data e hora em que a mensagem foi aberta, disponível para WhatsApp configurados com indicador de visualização e e-mail.
  • Número de Envios: O número de envios que foram realizados para a entrega da mensagem. No caso SMS, uma mensagem pode gerar até 4 envios. Para os demais canais, uma mensagem corresponde a um envio.
  • Detalhamento do Status: Apresenta informações complementares sobre o status da mensagem, fornecendo contexto e motivos específicos para o status atual.